Sejam Bem Vindos

Sintam-se em casa

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

AH, FALA SÉRIO




Bom, vocês irão perceber ao longo do tempo que eu amo falar do meu filho. Toda mãe adora, é uma delícia falar das coisas que o filho faz e fala, eu não sou diferente.
Davi é uma criança m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a, alegre, simpática, amável, carinhosa, esperta, inteligente, feliz, cheirosa, gostosa, falante e, geniosa. É isso mesmo, genioso como se deve ser na sua linda idade...
Mas o que mais me encanta nele são suas frases feitas, que são usadas sempre que ele acha viável. Essas frases servem praticamente como um bordão, ele fala a todo momento mesmo se não faz nenhum sentido na hora, mas fala.

Alguns exemplos clássicos do Davi são:

" Ah não, nada disso" (para tudo, tudo, tudo)

" Preciso de uma coisa, uma coisa que eu gosto" (gemendo e desmaiando)
" A gente pode passar na "licadora" ?" (assim mesmo, com 'li')

" Mamãe, vc vai perder o filme..." (que já vimos + ou - 25 vezes essa semana)

" O quê?" ( se fazendo de desentendido)
" Porquê?" (continuando...)

" Preciso comer uma coisa que me faz crescer" (geralmente é cheeps)

" Ah, já era" (para qualquer coisa também)
" Tá bem, tá bem, eu..." (cedendo ao que eu disse que tinha que ser feito)

" Te amo mamãe, te amo papai" ( ESSA NÃO TEM PREÇO)

Mas agora tem uma, que no momento, é usada quase que como um mantra tibetano...

" Ah, fala sério"!!!

Essa frase é usada para tudo, todos e por qualquer motivo. Não importa hora, local e razão. Vem sempre que ele acha que deve falar, pode ser para uma coisa boa ou ruim. E é sempre uma delícia ouvir.

Sexta-feira passada fomos até a 'licadora' e tentamos achar o filme UP -Altas Aventuras na prateleira mas nada de achar. Disse então para ele ir até a moça do caixa perguntar. Depois de um breve diálogo com a tal moça para fazê-la entender de que filme se tratava (sim, ela trabalha lá e não conhece um filme lançamento) ele ouviu finalmente que o filme ainda não chegou.

Sem pensar, quase que instantaneamente, ele disse em alto e bom som "Ah, fala sério" com as duas mãozinhas na cintura e com as sobrancelhas juntas.

Fez o que muitas vezes temos vontade de fazer e falar mas pela chatice do bom senso não fazemos. Se passamos por uma situação dessas, agradecemos a atendente e vamos embora mesmo estando putos da vida por não termos locado o filme esperado.

Mas meu pequeno de um metro, quinze quilos, e apenas três anos e meio não deixa passar nada, nadinha mesmo.

E ele é feliz pois é criança, inocente e imprevisível.

Continue assim meu filho...

A mamãe te ama muito Davi.

Ah fala sério!!!!!

2 comentários:

  1. Não tem nada melhor do que conviver com a molecadinha, ver crescendo, etc. Eles tiram essas frases do nada e a gente se diverte haha.

    ResponderExcluir
  2. Dania, amei seu blog... já ri e também chorei. Me emocionei com o post "Meus Amores"
    Super beijo e atualiza isso, por favor ehehehhe
    Beijinhos

    ResponderExcluir